COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

Notícias | 21/10, 11h26

Eleições Coritiba

As chapas que disputarão as eleições no Coritiba, começam a se desenhar, mesmo que nenhuma delas tenha sido registrada oficialmente. O prazo final para que isso aconteça é no dia 12/11/2020, um mês antes das eleições.

Mesmo assim, faltando pouco menos de dois meses para a eleição, os bastidores políticos do clube começam a ferver. Como de hábito, mais uma vez, a pré-campanha se perde em sua condução. As propostas que deveriam privilegiar o futuro do clube, dão lugar aos ataques pessoais e com a famosa proliferação das “Fake News”.

Os seguidores dos grupos políticos que rondam o clube, são os autores desta condução nada saudável à vida do Coritiba. Mas é este o comportamento que conduz até aqui as últimas eleições, numa franca campanha de bastidores que desconhece outros rumos, privilegiando a criação de factóides. Perde com isso o Coritiba, perde a história do clube que infelizmente também se apequena a partir de suas próprias eleições. Este comportamento acaba sendo o reflexo do que temos visto em campo.

A alternância de nomes no poder, mas sempre do mesmo grupo, justifica a tônica desta condução eleitoral. Até dezembro, seguiremos emprestando nossos ouvidos a esta prática. Conduta esperada pelas três chapas que até agora se apresentam como candidatas a ocupar os gabinetes do Alto da Glória.

Vale lembrar que, há dois meses, havia a tentativa de união entre todas as alas políticas do clube, capitaneada pelo ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Porém, após algumas reuniões, não chegaram a um consenso entre o presidente e a composição do G5, criando novamente várias correntes que até aqui são três: Grupo de Vialle, de Follador e de Samir, que tenta a reeleição.

O primeiro a se manifestar de forma oficial, foi do médico João Carlos Vialle, com a chapa União Coxa – Experiência e Conhecimento. Conhecido do torcedor Coxa, Vialle terá o seu G5 formado por Luciano Plugge, João Luiz Buffara Lopes, o Jango, Luiz Henrique Barbosa Jorge, o Espeto, e Marianna Líbano, que poderá ser a primeira mulher a fazer parte da diretoria Alviverde.O grupo de Vialle é composto por membros das três chapas (Coritiba do Futuro, Sangue Verde e Novo Coritiba) que participaram da última eleição do Coritiba.

O especialista em previdência Renato Follador, da chapa Coritiba Ideal, é outro futuro candidato, apesar de ainda não ter registrado sua chapa ou divulgado o seu G5. Follador, que já concedeu entrevista ao COXAnautas, deu uma declaração no mínimo curiosa, quando disse que “administrar o Coritiba era mais fácil do que uma padaria”. A Coritiba Ideal tem se declarado a verdadeira oposição a diretoria atual.

E por fim fica a dúvida se o atual presidente, Samir Namur, sairá candidato à reeleição. Com forte rejeição em parte da torcida alviverde, Samir, que ainda conta com um bom número de apoiadores dentro do Conselho do Coritiba, deverá anunciar nos próximos dias se sairá candidato ou não. A tendência é que ele concorra a reeleição.

O COXAnautas se manterá como sempre, isento em mais este pleito. Não apoiará nenhum lado, de forma que possa trazer ao leitor do site todas as informações possíveis que possam ajudá-lo a escolher a sua opção para o principal cargo do clube.

O site convidará todos os candidatos a presidente para participarem de entrevistas, bem como tem a intenção de promover um debate entre todos.

Esperamos apenas que as chapas discutam propostas em prol do clube, deixando os ataques de lado, modificando assim o rumo de uma eleição que neste primeiro momento se mostra de baixo nível intelectual.

Editoria COXAnautas

Debate

  • "A mediocridade desse time, do comando, da atitude dos jogadores é ESPELHO da MEDIOCRIDADE do COMUNISTA psolista SAMIR NAMUR.... Alguém colocou essa coisa lá! Três anos perdidos! Além de não andar pra frente, regredimos. E muito!!

    E o mesmo medíocre quer se manter no poder!! Faltam menos de dois meses. Se tivesse um pingo de vergonha na cara, renunciaria."

    Erodes B. | 26/10, 10h22

  • "Eu sendo treinador dessas feridas, como sou militar, daria uma mochila com 50 kg de pedras e fuzil e fardamento...iríamos do Alto de Tantas Glórias até a estrada da Graciosa...descansava 15 segundos e voltava correndo, porque essas crueiras têm de suar a camisa e ninguém cobra isso...esse time é tão ruim que o meu antigo time de Campo Cumprido era melhor...tinha jogo que tomávamos de 7 x 0, mas somos melhores."

    Álbari Pereira | 25/10, 21h06 | Móvel

  • "Eu assumo a presidência, fecho tudo e jogo as chaves fora.
    Mando todos embora, inclusive eu vou embora.
    Chega de sofrer, vamos vender tudo !!!"

    Álbari Pereira | 25/10, 20h57 | Móvel

  • "Samir é um desqualificado, egocêntrico. Destruiu o Coritiba. Vialle, com todo o respeito, mas está completamente fora do circuito e obviamente ultrapassado. Tem histórias complicadas no passado, como aquele suborno de um atleta do Irati. E montou um G5 com "mais dos mesmos". Senão, vejamos: Espeto está no Coritiba há décadas....Jango é ex presidente de torcida, nunca administrou nada e nunca atuou no futebol....a Marianna era fiel apoiadora do Samir, assim como seu marido. Me parece claro que, com estas duas chapas, absolutamente NADA VAI MUDAR. A única opção com alguma esperança de mudança é o Follador!!"

    Nilton M. | 24/10, 17h10 | Móvel

  • "Não sei como podem comparar, Follador com Vialle e com Samir.
    O Vialle, mesmo sendo um grande Coxa Branca, está ultrapassado.
    O Samir, não posso dizer o mesmo; pois se fosse um Grande Coxa Branca, teria tido uma atitude de caráter, e RENUNCIADO para o bem do clube.
    O Samir não passa de um INCOMPETENTE FRACASSADO.
    O Follador, é um grande administrador, tem sangue verde nas veias, e não depende dos noiados, para se eleger.
    Tem o apoio de grandes empresários, Coxas."

    ALVARO A. | 22/10, 22h14

    • "Desculpe discordar Alvaro, mas Follador trabalha como corretor de planos de previdência e acho que isto não o credencia como grande administrador e quanto a Vialle estar ultrapassado não tenho esta certeza, certeza tenho que ele tem muita experiência e sabe lidar com boleiros, aliás com esta historia de estar ultrapassado ou ser dinossauro perdeu a última eleição, o que nos fez engolir o Samir por 3 longos anos. SAV."

      Fábio S. | 23/10, 15h05

    • "Como entendedor de futebol o Viale é o mais gabaritado , administrativamente não posso dizer o mesmo.
      Maa acho que hoje é necessário uma revolução, uma total ruptura com o estado de coisas dos últimos 15 anos"

      Paulo J. | 23/10, 21h25 | Móvel

    • "Follador não é corretor.....vc está muito mal informado. Foi gestor de fundos, entre eles os de previdência. Mas isso passa muito longe de ser corretor."

      Nilton M. | 24/10, 16h58 | Móvel

  • Ver todos os comentários (110)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 42
São Paulo 41
Flamengo 39
Internacional 37
Palmeiras 37
Santos 37
Fluminense 35
Grêmio 34
Fortaleza 29
10º Corinthians 29
11º A.Paranaense 28
12º Bahia 28
13º Atlético-GO 28
14º Bragantino 26
15º Ceará 26
16º Sport 25
17º Vasco 24
18º Coritiba 20
19º Botafogo 20
20º Goiás 16

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 198 pts.
Rupson F. 185 pts.
Bruno O. 179 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 174 pts.
Anderson85 Anderson85 172 pts.
CARLOS CARLOS 166 pts.
Eden Leão 163 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 162 pts.
Selma R. 159 pts.
10º Adriano Leal 157 pts.
Marcos Kuff 157 pts.
12º Ricardo Honorio 157 pts.
13º Tiago Z. 156 pts.
14º cleverson k. 152 pts.
15º Rafael Minoli 152 pts.
16º Ezequiel B. 151 pts.
17º Andre T. 151 pts.
18º Marco Ferreira 151 pts.
19º Persio F. 150 pts.
20º Luiz R. 150 pts.
21º Valdir T. 150 pts.
22º j. miranda 148 pts.
23º Álvaro M. 147 pts.
24º Valdir 147 pts.
25º Evaldo Maciel 145 pts.
26º Jorge Lopes 145 pts.
27º Dorvalino J. 144 pts.
28º Ido M. F. 144 pts.
29º Sanjiro J. 142 pts.
30º marcos j. 142 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet